O primeiro passo consiste em encontrar o melhor óleo capilar entre todos os óleos de luxo. Deve saber por que razão um óleo capilar é uma boa escolha. Conheça as qualidade dos óleos capilares mais populares.

Verifique a sua porosidade capilar e o melhor método de tratamento capilar com óleo.

O tratamento capilar com óleo é conhecido há anos mas nunca foi tão apreciado como agora. Nesta onda de popularidade, está a ser usados por cada vez mais mulheres. Não precisamos mais de procurar um método de cuidado capilar de excelência. Encontramos os tratamento capilar com óleo.

Tratamento capilar com óleo e porosidade capilar

Tratamento capilar com óleo – efeitos

A utilização regular de óleos capilares oferece diversas possibilidades. Podemos reparar totalmente o cabelo. O cabelo danificado ficar brilhante e reparado. Os fios secos ficam adequadamente hidratados. Os cabelos finos e sensíveis ficam protegidos de forma complexa. Praticamente todos os óleos capilares:

  • nutrem (repõem os nutrientes),
  • hidratam (retêm água e controlam o seu nível),
  • reparam (fortalecem o cabelo e estimulam a renovação celular),
  • protegem (limitam a perigosidade da temperatura, do sol e das toxinas),
  • suavizam (selam as cutículas do cabelo).

Além das suas propriedades básicas, os óleos capilares apresentam algumas qualidades individuais. Existem muitas substâncias naturais que nos ajudam a enfrentar problemas muito complicados. Por exemplo:

  • óleo de argão protege o cabelo contra o calor,
  • óleo de rícino estimula o crescimento capilar,
  • óleo de bardana combate a caspa,
  • óleo de cedro reduz a perda de cabelo,
  • o óleo láurico evita que o cabelo fique oleoso.

Se um produto de cuidado capilar contiver uma grande quantidade de óleos com propriedades valiosas para o nosso cabelo, ele será melhor para os nossos fios. Devemos escolher o produto racionalmente, mas não são só os ingredientes que contam.

Métodos de aplicação de óleos – qual escolher?

Os métodos de aplicação de óleos são muito importantes e não podem ser ignorados. Dependendo dos efeitos desejados, existem seis métodos padrão de tratamento capilar com óleo:

  1. Para revestir todo o cabelo de maneira uniforme: tratamento capilar com óleo na bacia.
  2. Para uma ação máxima: tratamento capilar noturno.
  3. Para nutrir: tratamento capilar em cabelo húmido.
  4. Para um acondicionamento delicado: tratamento capilar em cabelo seco.
  5. Para estilizar: tratamento capilar após a lavagem.
  6. Para um cabelo mais macio: óleo em spray.

Porosidade capilar e tratamento capilar com óleo

Qual a relação entre tratamento capilar com óleo e porosidade capilar? A porosidade capilar indica quão danificado está o cabelo. Define o estado das cutículas capilares. Se as cutículas estiverem muito levantadas, o cabelo fica desprovido de qualquer proteção.

Existem três tipos de cabelo, dependendo da posição das cutículas capilares. Variam entre o mais danificado e o menos danificado. Óleo naturais diferentes combinam com tipos de cabelo específicos, pelo que devemos procurá-los entre os produtos capilares.

CABELO COM POROSIDADE BAIXA:

  • posição das cutículas: firmemente fixadas na haste do cabelo,
  • textura do cabelo: liso,
  • características: suave, pesado, sem volume, difícil de estilizar, resistente aos caracóis.

Os óleos perfeitos para cabelo com porosidade baixa devem ter uma grande quantidade de ácidos gordos saturados. Estes ácidos combinam com a estrutura do cabelo com porosidade baixa. As partículas pequenas de manteigas vegetais são especialmente eficazes neste tipo de cabelo. Produtos excelentes para cabelo pouco poroso: manteiga de karité, óleo de coco, manteiga de capuaçu, óleo de palma, óleo de babaçu, manteiga de cacau, óleo de monoi e manteiga de manga.

CABELO COM POROSIADE MÉDIA:

  • posição das cutículas: levantadas,
  • textura do cabelo: ondulado,
  • características: frisado, baço, sexo, pontas espigadas.

No caso do cabelo com porosidade média, devemos escolher óleos que incluem mais ácidos gordos monoinsaturados. O tamanho das suas partículas ajustam-se à posição das cutículas de cabelo, fazendo com que o tratamento com óleo seja mais eficaz. Os melhores óleos pra cabelo com porosidade média: óleo de camélia, óleo de amêndoa doce, óleo de arroz, óleo de sésamo, óleo de colza, óleo de buriti, óleo de abacate, óleo de espinheiro-marítimo, óleo de moringa.

CABELO COM POROSIDADE ELEVADA:

  • posição das cutículas: muito levantadas,
  • textura do cabelo: encaracolado,
  • características: seco, áspero, sem brilho, pontas espigadas, quebradiço, rígido.

Se temos o cabelo muito poroso, devemos optar por óleos com partículas grandes. Os óleos com mais ácidos gordos polinsaturados são os mais eficazes neste tipo de cabelo. Estes óleos são os únicos que são capazes de selar a estrutura de cabelo danificada. Os óleos para cabelo com porosidade elevada são: óleo de grainha de uva, óleo de girassol, óleo de algodão, óleo de argão, óleo de milho.