O cosmético tem por base um ingrediente – 100 % óleo de argão sem substâncias adicionais. Cheira a nozes, com uma nota herbal delicada. É uma fonte rica em ácidos gordos insaturados e vitaminas. A cor é delicada e apresenta uma consistência leve que é rapidamente absorvida. O 100% Argan Oil John Masters Organics proporciona uma ação multidimensional.
É ideal para cabelos danificados e fracos, assim como para cabelos afetados pelos primeiros sinais de envelhecimento.
Vantagens |
Desvantagens |
|
|
DESCRIÇÃO DETALHADA:
O óleo de argão puro é uma substância preciosa usada há muito tempo pelas mulheres marroquinas. O óleo de argão vem de Marrocos e a John Masters Organics decidiu usar este ingrediente no cosmético. A marca tenta criar os seus cosméticos de acordo com a natureza, e isso reflete-se na qualidade dos seus produtos. O 100% Argan Oil John Masters é um exemplo excelente.
Não é preciso detalhar o produto. Como o nome sugere – contém exclusivamente óleo de argão puro. Não é uma desvantagem. Afinal, os produtos com menos ingredientes são muitas vezes muito melhores. Substâncias a mais são apenas prejudiciais. Os cosméticos simples e naturais são valiosos.
Quais são as substâncias do óleo da John Masters?
A fórmula, baseada exclusivamente no ouro líquido de Marrocos – óleo da árvore Argania, é uma grande qualidade do cosmético. Significa que o John Masters Organics 100% Argan Oil pode ser aplicado tanto no cabelo como no corpo, rosto ou unhas. No entanto, estamos a comparar óleos capilares, pelo que devemos focar-nos neste tipo de óleo. O óleo de argão é um dos melhores produtos naturais utilizados no cuidado capilar.
O 100% Argan Oil John Masters Organics é um cosmético complexo devido às propriedades dos óleo de argão. O óleo natural, extraído das nozes da árvore Argania, é uma fonte de ácidos gordos insaturados ómega 6 e vitamina da juventude (E), que proporciona forte ação hidratante, regeneradora e protetora. O óleo deixa o cabelo mais macio e resiliente e abranda os processos de envelhecimento, mantendo os fios saudáveis e fortes.
A embalagem é um frasco de vidro preto que protege a substância natural dos efeitos prejudiciais da luz. O cosmético não contém conservantes, pelo que deve ser armazenados corretamente. O produto deve ser utilizado no espaço de seis meses após a sua abertura. Não parece muito tempo, em comparação com outros cosméticos. No que toca à embalagem, esta é pouco prática – o frasco pode escorregar e partir facilmente.
Não há muito a dizer sobre a fórmula. O óleo de argão natural da John Masters tem cor de palha e consistência leve e pertence ao grupo dos óleos penetrantes. Basta uma pequena quantidade para revestir o cabelo uniformemente. A pipeta preta facilita a aplicação, tornando o cosmético – muito eficiente. A fragrância é incomum – faz lembrar as cascas de nozes acabadas de descascar.